"The Revelation of end times"

O Seu informe Gospel as manchetes nas redes mundiais o que está acontecendo são sinais de tempos apocalípticos sérios.... Mateus 24:6 Não tenham medo quando ouvirem o barulho de batalhas ou notícias de guerras. Tudo isso vai acontecer, mas ainda não será o fim. "The Revelation of end times"

Pesquisar este blog

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Harry Potter

Os livros e filmes de Harry Potter retratam o ocultismo, assim como os livros de Paulo Coelho. Porque o mundo está tão cheio de ocultismo? As pessoas estão sedentas por algo. Há um vazio enorme no coração e uma necessidade de preenchê-lo. O oculto atrai e fascina. Mas, o que há por traz? O ocultismo introduz a pessoa ao mundo sobrenatural por um portal perigoso, pois é o “mundo das trevas”. Há uma tentativa de engano: “E não é de admirar, porque o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz”. Contra todo engano existente no mundo hoje somente há uma saída. Lord Voldemort (personagem satânico do filme), o príncipe das trevas, veio para roubar, matar e destruir, mas o Pai das luzes (Jesus) veio para destruir suas obras.
Falando sobre o ocultismo – um panorama básico
Existe muita confusão a respeito do assunto, e, é necessário olhá-lo sob um enfoque bíblico a fim de compreender o que se encontra por traz de tamanha obscuridade. Para começar, ‘ocultismo’ é aquilo que está escondido. Pondere isto, se está escondido, deve-se a algum motivo especial. Qual seria este motivo? A resposta é exatamente porque o ocultismo lida com o lado maligno do sobrenatural, o ser humano geralmente atrai-se pelo oculto, escondido, devido a sua curiosidade e necessidade de contato com o mundo espiritual.
Existiu um tempo especifico na história da humanidade, um tempo obscuro e tenebroso chamado de “idade das trevas” durante a idade média na Europa, que a prática ocultista era muito comum. Não é à toa que os filmes ocultistas como o próprio Harry Potter e Senhor dos anéis, por exemplo, são contextualizados neste período histórico. Neste tempo era comum a invocação de espíritos e rituais satânicos, como o vampirismo, bruxaria, lobisonismo, feitiçaria, wicca, etc. Existe muita literatura e fatos históricos que comprovam a veracidade destes fatos. A própria igreja Católica, lidava muito com este tipo de experiências. Era muito comum as pessoas se envolverem com práticas ocultista, principalmente a magia negra. A invocação demoníaca, em forma ocultista era tão freqüente e profunda, que os relatos são macabros, e, de forma alguma podemos subestimar ou duvidar que elas realmente aconteceram.
Os rituais envolviam: sacrifício humano principalmente de crianças; comer-se cadáveres; fazer porções mágicas com pedaços de animais em decomposição e considerados mágicos como morcegos, pé de coelho; olho de cabra, e outros. Eles afirmavam a existência de dragões, embora a ciência nunca o tenha comprovado, isso leva a crer que, o que as pessoas viam, na verdade eram demônios, pois a própria Bíblia os descreve às vezes com a imagem de dragão (E viu-se outro sinal no céu; e eis que era um grande dragão vermelho, que tinha sete cabeças e dez chifres, e sobre as suas cabeças sete diademas. Apocalipse 12:3). A prática ocultista visa, sobretudo conceder poderes aos seus adeptos, por isso a busca aos rituais ocultistas era tão grande.
Origem ocultista – a queda de Lúcifer
Ocorreu uma rebelião no céu, Lúcifer tentou usurpar o trono de Deus, então ele foi expulso de lá, e com ele caíram 1/3 dos anjos existentes. Este fato está relatado na Bíblia: Como caíste do o céu, ó estrela da manhã, filha da alva! Como foste cortado por terra, tu que debilitavas as nações! E tu dizias no teu coração: Eu subirei ao céu, acima das estrelas de Deus exaltarei o meu trono, e no monte da congregação me assentarei, aos lados do norte. Subirei sobre as alturas das nuvens, e serei semelhante ao Altíssimo. E, contudo levado serás ao inferno, ao mais profundo do abismo. Isaias 14:12-15
Lúcifer tinha uma alta patente nos céus, ele era formoso e responsável pela musica celestial, mas, ele se rebelou e foi expulso e toda beleza que ele possuía foi deformada pela corrupção de seu espírito: Tu eras o querubim, ungido para cobrir, e te estabeleci; no monte santo de Deus estavas, no meio das pedras afogueadas andavas. Perfeito eras nos teus caminhos, desde o dia em que foste criado, até que se achou iniqüidade em ti. Na multiplicação do teu comércio encheram o teu interior de violência, e pecaste; por isso te lancei, profanado, do monte de Deus, e te fiz perecer, ó querubim cobridor, do meio das pedras afogueadas. Elevou-se o teu coração por causa da tua formosura, corrompeste a tua sabedoria por causa do teu resplendor; por terra te lancei, diante dos reis te pus, para que olhem para ti. Pela multidão das tuas iniqüidades, pela injustiça do teu comércio profanaste os teus santuários; eu, pois, fiz sair do meio de ti um fogo, que te consumiu e te tornei em cinza sobre a terra, aos olhos de todos os que te vêem. Todos os que te conhecem entre os povos estão espantados de ti; em grande espanto te tornaste, e nunca mais subsistirá. Ezequiel 28:14-19
Lúcifer que era um ser belo, como todos os seres criados por Deus, mas, após a sua queda, tanto ele, quanto os anjos que caíram tomaram uma forma repugnante, obscura, a face do mal, de trevas, de terror, oculta! Todo mal que existe no mundo hoje foi Satanás, o ex-Lucifer que trouxe (pois Lúcifer, ao contrário do que se pensa, não é um nome ruim, significa anjo de Luz, ou uma estrela reluzente). Mas depois da corrupção do mal, ele se transforma num antimodelo do bem, a personificação das trevas e do mal.
A natureza ocultista de Lúcifer é manifesta desde o inicio da humanidade, através da queda do homem, que foi provocada por ele. Continuou com o primeiro assassinato da história, quando Caim (em hebraico significa possessão) o filho do primeiro homem Adão, matou seu próprio irmão Abel, o primeiro assassinato, o primeiro sangue derramado. A partir daí o gênero humano entrou numa ascendente de corrupção de toda natureza, chegando ao cúmulo de invocarem e preferirem a prática ocultista, ou seja, a invocação dos demônios, que nada mais são do que os anjos que caíram. Estas práticas ocultistas são condenadas ao longo de toda a Bíblia.
Este era o motivo pelo qual Deus sempre advertiu a seu povo que não invocasse a “outros deuses”, pois estes anjos caídos liderados por Satanás (adversário), sempre incitaram aos homens fazerem contato com eles ao longo da história humana através de vários rituais de cultos a natureza, aos astros celestes, a deusa mãe. Este contato “ocultista” com os homens trouxe sérios prejuízos e penetrou na cultura humana trazendo muitas práticas não aprovadas ou incentivadas por Deus. Observamos isto na antropologia e no estudo das culturas. A prática ritualística de muitos povos detém o ocultismo como forma de divinização.
O ocultismo é uma tentativa de introduzir o homem ao contato sobrenatural por um portal perigoso e de forma errada, onde na maioria das vezes levará o ser humano ao contato com o mundo das tevas. Desde os primórdios o homem, afastado de Deus pelo seu pecado, tem tentado se aproximar do divino por meio equivocado. A Bíblia no livro do Gênesis capitulo 11, relata sobre o homem tentando se aproximar do céu por uma torre conhecida como Babel* (em hebraico significa: confusão por mistura).
*Babel de onde deriva a palavra Babilônia – em Gn 11 conta sobre a torre com este nome que os homens construíram com o intuito de chegarem novamente a Deus - Babilônia é um sistema de substituição do Deus criador por uma “religare” humana (palavra latina que designa unir o homem a Deus) – daí vem a origem dos deuses da terra, deusa mãe e outros. Conhecido pela multiculturalidade – inicia o sistema do homem no centro: deus torna-se o próprio homem – marca a independência do homem em relação a Deus – Babel era localizada próxima ao Éden – o atual Iraque.
A Bíblia ensina que Satanás, ele veio para roubar, matar e destruir e que ele, para enganar as pessoas, é capaz até de se disfarçar de anjo de luz (E não é maravilha, porque o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz. II Coríntios 11:14). O ocultismo nada mais é do que uma forma de engano, que procura oferecer ao homem poder e glória, mas não passa de uma mentira do diabo, pois ele é o pai de toda mentira. Assim como ele enganou o primeiro homem e a mulher e também colocou no coração daqueles homens de Babel o desejo de chegarem a Deus por uma porta errada. (aliás, este é o motivo pelo qual existe diversidade de línguas na terra hoje, pois, por causa deste mal eles foram dispersos sobre a terra formando grupos cada qual com sua própria língua).
A única forma correta de se aproximar de Deus é através de uma única porta existente:
Há um caminho que ao homem parece direito, mas o fim dele são os caminhos da morte. Provérbios 14:12
Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim João 14:6
Muitos estão procurando entrar pela porta errada no sobrenatural, a única porta correta é através de Jesus:
Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela; Mateus 7:13
Para receber a salvação através de Jesus é simples, basta confessá-lo como seu único e suficiente salvador, orando:
Jesus eu o reconheço como o único caminho existente onde eu possa chegar ao céu, por isso o recebo em meu coração como meu salvador. Perdoe meus pecados e escreva meu nome no livro da vida. Amém!
Lembre-se:
A Salvação é apenas um primeiro passo a galgar no mundo espiritual. Existe uma vida fascinante de liberdade que você pode alcançar através da graça de Deus.

Fonte : Pastor Elmir Dell’Antonio http://jesusestavoltando.com.br

Um comentário:

  1. A Graça de Deus foi manifesta em Jesus, nosso Salvador. E Jesus é tudo para nós.
    Bela mensagem!
    Gostaria de receber sua visita e se gostar do blog que também me seguisse.
    http://frutodoespirito9.blogspot.com/

    Sigo um blog muito bom, vale a pena conferir.
    http://discipulodecristo7.blogspot.com/

    ***Shalom***

    ResponderExcluir

eXTReMe Tracker
BlogBlogs.Com.Br